QUEM É SEMPER VOLT
Semper Volt é o projeto do recifense, radicado em São Paulo, João Tenório. Filho do baterista Carlos Balla (Djavan, Maria Bethânia, Gal Costa), ele teve contato com a música desde cedo. Tendo na sua infância crescido ouvindo jazz, soul e MPB; além de ter estudado piano aos 8 anos de idade, depois bateria, violão, harmonia e composição.
Mais velho foi cursar cinema e por lá descobriu outra de suas grandes paixões: a música eletrônica. Nesta época passou a atuar sob o nome Telefunken, tocando Drum’n’Bass; chegando a ter lançamentos pelos selos Trama e Phuturo, de São Francisco (EUA).
Mas Semper Volt começou a tomar forma depois de 2013 quando ele resolveu experimentar a combinação: violão e voz com o eletrônico. Voltando de certa forma as sua raízes de criação, mas sem deixar de lado a música eletrônica. Tendo lançado até então dois EPs dois Flamboyant (2017) e Leve (2018).
O álbum de estreia, Cristal, conta com a produção musical de Ivan Gomes (produtor de Abacaxepa, Lê Coelho, entre outros) na produção musical; o pai, Carlos Balla toca bateria em duas faixas; Ricardo Mosca (Maria Beraldo, 5 A Seco, Emicida) na mixagem ; e a masterização de Felipe Tichauer (Céu, Curumin). Além da participação de São Yantó que trabalhou com ele também na preparação vocal para esta nova fase da carreira.
Para ele: “Cristal é essa coisa preciosa, multifacetada, bonita, frágil e mágica que carregamos e que é nosso objeto de desejo no outro. É o que temos de mais singular e o que precisamos aprender a oferecer. Tem uma música que chama “Cristal” no disco que fala sobre isso, mas todas as músicas tocam nesse tema de algum modo”.
Back to Top